29 dezembro 2009

Gouinage: Sexo sem penetração é apontado como tendência entre gays franceses

“Ser gouine ou não ser?”. Esse é o título de mega matéria da revista francesa Pref Mag sobre a mais nova tendência do sexo gay no país: o gouinage. Em tradução bem livre, gouine seria algo como gay bolacha, enquanto o gouinage seria o bolachismo. Explicando melhor, o gouinage é o sexo sem penetração, aquele que abarca apenas o oral e as carícias. Ou seja, as preliminares que tomam o papel do sexo em si.

Segundo Marc, barman de 31 anos e um dos entrevistados pela publicação, “a vantagem do gouinage é que você pode fazer com todos, sem levantar a questão do ativo ou passivo. Todos somos gouines, sem distinção”.

Marc relata que, apesar de sempre haver sido ativo, encontrou no gouinage o prazer ideal. “O gouinage é o que chamamos erroneamente de sexo preliminar, mas nós, praticantes, o encaramos como meio para se atingir o orgasmo, com uma sensualidade que não se resume a penetrar o outro sem nenhum respeito pelos seus sentidos. No gouinage, você pode realmente ser você. Já no sexo comum, o ativo é sempre um pouco dominador, um pouco covarde”, afirma o rapaz.

Marc conheceu a tendência de maneira casual enquanto caçava pela Internet. Ao marcar um encontro, o parceiro propôs que fizessem sexo desta forma. “Eu não conhecia o estilo, mas tinha um ar mais cool, com menos pressão e tensão. Nós passamos duas horas na cama durante o dia e nenhuma das minhas transas, até aquele momento, duraram assim tanto tempo. Tornei-me adepto e em meu cadastro online precisei: ´Gouinage ou nada`. Agora, não faço mais que isso”, confessa o barman.

Outro adepto da prática é o estudante de teatro Ben, de 19 anos. “Sempre vi minha sexualidade como algo sujo e a culpa sempre esteve presente. Eu tinha vergonha do sexo, de ir necessariamente para o cu para gozar. Tinha mais vergonha ainda que confessar aos meu parceiros que eu preferia não fazer sexo anal”, completa.

Marc ainda conta à Pref que a penetração não é de todo descartada. “Você pode utilizar acessórios, já que penetrar também faz parte do prazer. Mas a penetração apenas faz parte do jogo. É tão importante quanto tocar, lamber, olhar... O gouinage é uma prática livre, que não tem códigos nem restrições”, finaliza o rapaz.

A nova moda já começa a se espelhar por salas de bate-papo e publicações de sexo na França, crescendo cada vez mais como forma definitiva ou alternativa sexual. A prática também já criou polêmica já que muitos a consideram uma negação do sexo gay em si. Enquanto isso, esperamos para ver se a moda fica ou é apenas mais uma novidade efêmera.

74 comentários:

Anônimo disse...

SER GOUINE NA VERDADE É SER HOMOSSEXUAL , MAS NÃO GOSTAR DE FAZER SEXO ANAL, NEM COMO PASSIVO E NEM COMO ATIVO. MUITOS HOMOSSEXUAIS PERGUNTÃO, "PQ NÃO GOSTAS DE SEXO ANAL?" E LHES RESPONDO "PQ NÃO GOSTAS DE SEXO COM MULHER?" A IDEIA É DIFERENTE, POREM A RESPOSTA É A MESMA, NÃO É UMA ESCOLHA ! NINGUEM DE UM DIA PARA O OUTRO ACORDA E FALA, CANSEI DE SER ATIVO OU PASSIVO, VOU SER GOUINE !!!

Anônimo disse...

UMA RELAÇÃO SEXUAL, DEVE CAUSAR PRAZER PARA AMBOS OS PARCEIROS, SE UM CASAL FORMADO POR ATIVO E PASSIVO GOSTAM DE SEXO ANAL, ISTO FAZ PARTE DO SEXO PRA ELES, POIS SE NÃO O FIZEREM, PARA ELES SERIA COMO SE O SEXO NÃO ESTIVESE "COMPLETO"
PARA UM GOUINE, RELAÇÃO SEXUAL, NÃO TEM SEXO ANAL, POIS NÃO GERA PRAZER PARA NENHUM DOS PARCEIROS, OU SEJA OS DOIS SÃO GOUINES POR NATUREZA, POIS SE UM FOR ATIVO OU O OUTRO PASSIVO SEMPRE SERA INCARADO COMO SEXO "INCOMPLETO" E SE OS 2 FOREM GOINES SEXO ANAL NÃO SIGNIFICA PRAZER, ENTÃO MATEMATICAMENTE SEXO PRA GOUINES = SEXO - COITO ANAL.

MARCELO disse...

TENHO CERTEZA QUE SOU ASSIM, A DIFICIL É ENCONTRAR UM CARA ASSIM TAMBÉM. TENHO 28A SOU DISCRETO, BOA APARENCIA, E PROCURO UM CARA QUE QUEIRA UM RELACIONAMENTO BACANA, MAS QUE NÃO CURTA PENETRAÇÃO MESMO. NÃO ADIANTA O CARA QUE GOSTA DE PENETRAÇÃO TENTAR ESSE TIPO DE RELACIONAMENTO, POIS TERÁ UMA HORA QUE ELE NÃO VAI RESISTIR E VAI PULAR A CERCA. SOU DO RIO DE JANEIRO...

Marcos disse...

Marcelo, pena que eu não tenha lido seu comentário quando ele foi publicado. Também sou do Rio de Janeiro. Meu falecido companheiro era alemão e não gostava ade sexo anal. Quando eu o conheci em Oberhausen, sua cidade natal, no início de dezembro de 1994, ele me perguntou se poderíamos ter um romance sem a prática de sexo anal. Consultei meu coração e a resposta foi sim. Ficamos juntos e fomos felizes por mais de 13 anos, até ele falecer dormindo ao meu lado, de insuficiência respiratória causada por doença pulmonar obstrutiva crônica, na manhã de 29 de fevereiro de 2008, em Araruama, onde então residíamos. Vc tem razão, é difícil, muito difícil encontrar um homossexual que não goste de penetrar e/ou ser penetrado.

Um abraço,

Marcos

Anônimo disse...

Queria entrar em contato com vc... Como faço?...

ChicoPenteado disse...

Tenho 47 anos, sou de um tempo em que isso era tabu ,que bom ver que agora existe uma comunidade gouine.

Anônimo disse...

Tenho 47 anos, sempre fui gouine. Só não sabia que tinha este nome ... sempre achei que super valorizam a penetração e que as premilimares guardam muito mais prazeres e emoções.

Anônimo disse...

quería falar com vc como faco soi de pernambuco.

Unknown disse...

TAMBEM SOU ASSIM. SEMPRE ACHEI QUE EU ERA ANORMAL. COMO É BOM SABER QUE TEM MAIS GENTE COMO EU. GOSTARIA DE CONHECER ALGUEM ASSIM. TENHO 43 ANOS

Unknown disse...

COMO FAÇO PRA CONHECER HOMENS ASSIM? QUERO MUITO UM RELACIONAMENTO DESSE TIPO.

Unknown disse...

GOSTARIA DE CONHECER GENTE ASSIM.
MEU E-MAIL
ASALIX95@GMAIL.COM

Anônimo disse...

Eu, que comecei bem mais tarde e quando comecei praticava algo que agora sei chamar-se gouinage, fico mais à vontade e não faço exigências ao parceiro que seja passivo e muito menos ativo. O compartilhar se torna mais afetivo, e livre de rótulos. Mas acho necessário que antes de qualquer contato íntimo essa preferência seja verbalizada, e pode ser que isso afaste um futuro parceiro. Pena, mas tudo bem!

Anônimo disse...

A sexualidade sempre foi reprimida para nós homens,é curioso que existem vários grupos todos rotulados e ninguém sabe exatamente o que é ou o qwe quer. Tenho lido a respeito e essa talvsz seja uma pratica que gostaria de experimentar. Sou casadom tenho 58 anos e sou do interior de São Paulo.
Alguém com pudesse conversar e definir se realmente é ai que me encaixo. Abraços! ninthwarlike@yahoo.com

Anônimo disse...

Olá, estou com 42 anos, boa aparência (pessoal diz que sou um belo exemplar de uso, devido aos pelos e peso) apesar de não curtir rótulos. Sempre me achei um ET por ser gay e não curtir penetração (seja pass ou atv) e fico muito feliz em saber que outros também são como eu. rs ... Minha felicidade permeia o fato que sim tenho esperança em ter um companheiro que possa vir a gostar do mesmo sexo que eu. Quem desejar fazer contato fique a vontade. Sou de São Paulo e meu email marcelo42he1972@gmail.com
Abraços.

Anônimo disse...

Sergio caso esteja disponível e esteja em São Paulo vamos nos conhecer?
Meu email marcelo42he1972@gmail.com
Abraços

Anônimo disse...

Cara! Acabei de descobrir que sou gouinage... Sensacional! Me encontrei! O prazer pra mim está no toque no beijo, no sabor, odor e não nas texturas, no toque... O tesão vem de dentro pra fora, não de fora pra dentro... Adoro o toque firme e masculino. Meu whats app é 9193786320.

Anônimo disse...

OLA GALERA ! UFA, ACHEI GENTE IGUAL A MIM. MEU CASAMENTO DE 4 ANOS ACABOU RECENTEMENTE PORQUE NÃO CONSEGUIA SER ATIVO COM O MEU MARIDO. TAMBÉM PROCURO POR ALGUÉM ASSIM. SOU DO RIO DE JANEIRO, 30 ANOS. MORENO CLARO, 1,72 78 KG. CONTATOS SKYPE: MISTERIO.TOTAL1 OU WHATSAPP 21 99903-9724

Anônimo disse...

Algum baiano aqui? whats 07791675588

Unknown disse...

C.S.S

Tenho 38 anos, e já sou adepto a essa prático um bom tempo, só não sabia que existia um nome e

várias pessoas que são a favor das preliminares.

Sou gay discreto, discreto e sempre achei o sexo uma coisa pesada suja e ainda mais feito com

qualquer pessoa, o prazer esta entre as almas, o calor dos corpos traz a carícia entre os dois.

Os valores entre uma relação de dois homens sem sexo fica leve e muito atraente, sabendo

que as preliminares é auge do amor, carinho, e da liberdade entre dois corpos que se amam.

Unknown disse...

Sou assim como você! Moramos longe,mas nada impede de nos conhecermos. Meu nome é Fábio Henrique, procura no Face. Sobrenome: Damasceno Bezerra.

Unknown disse...

Sou assim como você! Moramos longe,mas nada impede de nos conhecermos. Meu nome é Fábio Henrique, procura no Face. Sobrenome: Damasceno Bezerra.

leo disse...

Me chamo Leandro. Descobri esse termo há quase dois anos, meus relacionamentos nunca deram certo,me sentia sempre culpado, até que um dia resolvi pesquisar e descobri essa filosofia na qual me identifiquei totalmente. Desde então decidir a relacionar com cara que compartilha do mesmo, confesso que não tem sido fácil, mas ainda não perdi as esperanças, não tenho medo de distancia e nem me prendo a idade (sendo de maior é claro). Estou aberto a trocar ideia.

interessados seguem meus contatos

whats: 31 73116650
face:https://www.facebook.com/leandro.agc

Porthokalos disse...

Sou do Rio tbm... e-mail:
porthokalos@gmail.com

Unknown disse...

Eu me adaptaria facilmente a essa modalidade sexual, já que a maioria dos caras que me atraem se dizem ativos e eu detesto ser penetrado. Dificil mesmo é convencer alguem a praticar, convencer de que o toque, o beijo, o sexo oral podem ser tão ou mais prazerosos que a penetração

Unknown disse...

Sou Gouine, e gostaria de me relacionar. É muito difícil encontrar uma mulher Gouine. Sou bissexual mas sem penetração. Enfim.. se tiver alguém afim de conversar. 28999578877

uso das redes sociais nas escolas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mauro disse...

Tb sou adepto meu email é costamauro2005@ig.combr

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário. Sou adepto tb...meu email é costamauro2005@ig.com.br

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Gostaria de abordar esse assunto contigo. Meu email é costamauro2005@ig.com.br

Anônimo disse...

Sou de Sp sou adepto do gouinage. Quero muito encontrar um relacionamento neste meio mas está difícil. Meu email para contato costamauro2005@ig.com.br

Anônimo disse...

Leo gostaria muito de conhecê-lo, meu e-mail é costamauro2005@ig.com.br. Entre em contato comigo depois te passo meu face. Blz?

Unknown disse...

Muito feliz em saber que não sou único nesse meio, e estou mais que decidido em conhecer alguém na mesma esfera, para que possamos nos conhecer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou feliz de ter encontrado p que sou e que tem pessoas que são iguais a mim, já estava ficando paranoico e pensava que eu era o estranho do mundo, gostaria de conhecer pessoas e conversar sobre isso é quem sabe encontrar um relacionamento. Me chama (011)96757-5621

leo disse...

Me chamo Leandro. Descobri esse termo há quase dois anos, meus relacionamentos nunca deram certo,me sentia sempre culpado, até que um dia resolvi pesquisar e descobri essa filosofia na qual me identifiquei totalmente. Desde então decidir a relacionar com cara que compartilha do mesmo, confesso que não tem sido fácil, mas ainda não perdi as esperanças, não tenho medo de distancia e nem me prendo a idade (sendo de maior é claro). Estou aberto a trocar ideia.

interessados seguem meus contatos

whats: 31 8830-4263
face:https://www.facebook.com/leandro.agc

Edgar Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edgar Silva disse...

Eu também gosto mas nao encontro quem gosta sou de São Paulo

Anônimo disse...

eu tenho certeza que sou assim, será que vou encontrar alguem como eu pra dividir a vida ?

Anônimo disse...

sou de Sao Paulo , e derrepente descubro que existem pessoas que pensam como eu e que o que gosto tem nome e gostaria muito de conhecer alguem como eu meu email pcs-dicapri@hotmail.com depois disso trocamos outros meios de contato

Unknown disse...

Boa noite!

Matéria muuito legal!

Não sou adpeto a pratica goune pq não encontrei alguém que tenha a mesma vibe que eu!

Sou uma cara muito de boa e que curto a vida e o que a natureza tem a oferecer e até hoje não encontrei alguém assim.. Infelizmente! Eu não encontrei alguém que me complete por inteiro.

Hoje me encontro em um relacionamento que não me completa, já conversamos, já nos entendemos mas continua a mesma coisa.. Eu sempre me sinto culpado por isso! Mas os interesses dele são totalmente diferentes do meu, em tudo! No sexo, nas atitudes, nas escolhas e objetivos!

É complicado! Mas vamos ver no que dá!

Vou deixar meu face caso queiram fazer amizade pode me add:

https://www.facebook.com/miyagi.rodrigues

Abraços galera, boa sorte!

Donizete disse...

Também curto gouinage e frottage e ainda não conheci ninguém que curta com exclusividade. Sou do interior de SP e se alguem estiver afim entre em contato: donisette.sc@gmail.com

Anônimo disse...

Sou de rio das ostras,mas trabalho no rio de Janeiro,sou noivo de mulher , mas curto ser gouine,sarros e punheta. branco,malho,cabelo liso,bonito e macho... Piroca de 20 cm reta e grossa.

Anônimo disse...

Olá Leo sou gouinage tb, meu email é costamauro2005@ig.com.br

Anônimo disse...

Soumaistc@hotmail.com

Anônimo disse...

Soumaistc@hotmail.com

Tenho 49 anos e gosto dessa pratica

Marcos disse...

Anônimo, vc respondeu ao Marcelo ou ao Marcos? Se foi ao Marcos, meu e-mail é marcos_cunha2004@yahoo.com.br. Não tenho perfil nas redes sociais nem WhatsApp. Um abraço... Marcos.

Marcos disse...

Tenho 61 anos de idade, boa aparência, sou aposentado, mas trabalho como tradutor autônomo, e estou de mudança para Araruama, na Região dos Lagos fluminense. Gostaria de encontrar alguém que curta gouinage e esteja interessado em mais do que apenas encontros casuais. Não tenho perfil em nenhuma rede social, nem faço uso do WhatsApp, portanto, caso queira entrar em contato comigo, eis o e-mail: marcos_cunha2004@yahoo.com.br. um forte abraço... e boa sorte a todos em sua busca. Marcos

Anônimo disse...

Sou de São Vicente baixada santista gostaria de um grupo ou cara que curti goiunague. Meu whats 013996103637 ou meu email olimpio195@gmail.com

Anônimo disse...

Oi procuro relacionamento SP capital ou amizade com um cara que curta apenas esfregada pauxpau,sexo oral, beijos e massagem, lamber lá td bem mas não penetração, não sou afeminado, tenho boa aparência, 172m 64kg branco olhos verde cabelo castanho curto e 32 anos, tenho pau pequeno 12cm no máximo, não importa o tamanho do seu pau pra mim, se tivermos química pode rolar algo bem legal , mas tb estou aberto a amizade, encontro , uma boa conversa. Não gosto dos " heteros goy" isso é gente mal resolvida, homo discreto masculino que não tem intenção de sexo anal, e também não julgo nem de longe quem faz, afinal já fiz, essa sexualidade está em colapso com tantos​ rótulos e falta de contato íntimo mesmo em outro nível.
Email marcelodiscover@gmail.com passo whatsapp por lá. Abraço

Anônimo disse...

Olá,

Eu sou gouine e procuro alguem para amizade intima.
Sou de sp-capital.
Email: ricardosnows@yahoo.com

HMADUROXHMADURO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HMADUROXHMADURO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HMADUROXHMADURO disse...

Oi vc de que cidade, eu sou de Araçatuba, 47 anos e-mail lgf1463@gmail.com

Anônimo disse...

Na busca de algo mameiro com outro cara de boa ja que vurto guionage
21994393389 RJ BAIXADA

Anônimo disse...

gostaria de conhecer alguém do Rio

Anônimo disse...

21 98820 1348 Cristiano

Ricardo Rio/RJ disse...

Blz, tô sempre rm rio das ostras, mas moro no Rio. Vamos fazer contato.
Skype: ricardorei2005@hotmail.com

Unknown disse...

BOA NOITE
ALGUÉM PODE ME RESPONDER SE CONHECE UM GRUPO DE ZAP DE GOUNIE?
OBRIGADO

Unknown disse...

ALGUM GRUPO DE GOUNIE DE BH/MG?

Anônimo disse...

sou gouiner 53 anos, bc do RJ, email gouiner@yahoo.com.br

Marcos disse...

Alguém interessado em conhecer um coroa gouine de 62 anos residente em Araruama, na Região dos Lagos fluminense? Busco algo sério, quem sabe uma futura vida a dois. E-mail: marcos_cunha2004@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi Edgar gostaria de conhecer vc

Unknown disse...

Olá vamos conversar

Marcos disse...

Olá! Tudo bem? A quem você respondeu? Recebi esta resposta no Gmail (marcoscunha1956@gmail.com). Um abraço, Marcos

Unknown disse...

Sou negro corpo legql poucos pelos tenho 47 anos e moro em campinas.Acho q essa filosofia guiner tem tudo a ver.comigo embora nao tenha praticado.Mas gostaria muito de. encontrar. alguem parceiro mesmo para descobrirmos o bom da vida.Busco algo serio saudavel e bacana.Nao tenho zap ainda meu contato 19994820313.Apenas pessoas com um papo inteligente e saudavel

Marcos disse...

Bom-dia! Recebi ainda há pouco seu anúncio como se fosse uma resposta ao meu, mas não é. Moramos em estados diferentes, mas, se vc quiser, podemos bater um papo. Um abraço, Marcos

Unknown disse...

Bom dia a todos, procuro alguém bacana para estar realizando essa prática.. Somentos homens coroas/maduros do RJ
Entre em contato através do email: eugutberg@gmail.com abraços!

bob disse...

curto gouinage em sp capital e quero conhecer outros parças. meu email: bobs.@uol.com.br

Unknown disse...

Boa tarde,
Sou Luis e curto muito uma frottagem moro em são Paulo ,liberdade afim de conhecer pessoas.
luisfabianoeco@gmail.com.

Anônimo disse...

Manda contato

Anônimo disse...

Oi sou de belo horizonte 28 anos .Se alguem tambem curte entre em contato email discretobh1992@gmail.com

MARTINS ALEX disse...

E aí blz ?
Só curto guionage e busco semelhante para uma conversa e quem sabe uma parada seria na discrição tenho 42 anos e busco caras de 35 a 48 anos
Zap 21994393389 Alex
Sou da baixada Cidade De São João de Meriti RJ

Anônimo disse...

Olá, sempre quis ser apenas gouine, mas não sabia que era uma coisa normal, nunca pensei que pudesse encontrar um cara que curtisse a mesma coisa, sem exigir penetração em algum momento. Eu não curto penetrar nem ser penetrado, embora já tenha tido as duas experiências. Tenho um amigo que já me comeu várias vezes, mas quando propus a ele que ficássemos apenas nas carícias, ele preferiu e às vezes praticamos essa intimidade. Mas eu gostaria mesmo era de ter um relacionamento tipo namoro. Não sou afeminado, sou bem educado, saudável, pratico musculação, não sou mais tão jovem, mas dizem que aparento 15 anos a menos (rsrs). Só me interesso por caras mais viris (não é preconceito com os afeminados, apenas preferência), adoro massagear, acariciar, fazer cafuné, beijar de língua e estimular meus parceiros. Não curto ser penetrado, mas gosto de sentir o pênis entre as nádegas (sou bundudo rs)... Me considero bem romântico e sou carinhoso. Moro em SP, capital. email happygoonie@gmail.com